quinta-feira, 25 de abril de 2013

Olá pessoal, Sou o professor Zeca Rodrigues, e atuo como professor de Língua portuguesa na Rede Municipal de Cabo Frio, mais especificamente na Escola Municipal Talita Perelló. Costumo dizer que escolhi a educação, atendendo a uma vocação que sempre existiu. Relutei, mas percebi que só seria feliz em minha vida profissional se estivesse em uma sala de aula ou algo ligado à Educação. Acredito em uma pedagogia pautada no afeto, portanto estou sempre muito próximo dos meus alunos. Este espaço é mais uma tentativa de me manter ligado aos meus pupilos, construindo junto, ensinando e aprendendo. Estarei postando sempre que encontrar algo novo a ser partilhado, contando com a participação de todos que aqui chegarem. Sua opinião será sempre muito bem vinda. Faça deste um espaço de troca, meu e seu. Confesso, desde que a conheci que sou apaixonado por ela, foi amor a primeira vista. Acho que ela é muito bonita, muito interessante. Infelizmente, ela está sendo tratada com muita falta de respeito, e fico muito triste com isso. Tem gente que diz que ela é complicada e por isso não gosta dela. Concordo, ela é um pouco complicada, mas todas são. O importante é tentar entendê-la. E, quando você se dedica a ela, se empenha para compreendê-la, ela se abre pra você, você se sente mais importante com ela dominada. E fala com gosto: _Ela é a minha! a mais interessante, a mais bonita, e se orgulha de estar com ela. De vez em quando a gente se estranha, mas é normal, a gente ainda está se conhecendo, e todo relacionamento é assim. Só de olhar, as vezes, percebo que ela não está legal, e acho que caminhamos para um entendimento. Ela está comigo sempre, e me ajuda a mostrar tudo o que sinto, tristeza, alegria, saudade, medo, angústia, enfim. Fico feliz se alguém a trata com carinho, não tenho ciúmes. Ela é de todos mesmo. Podemos amá-la juntos, e é até mais legal quando estamos juntos. Na moral, sou apaixonado pela Língua Portuguesa. Eu amo a Língua Portuguesa Eu sei do verbo. Do sujeito e do predicado. Antônimo é o contrário, isso eu sei. Também sei que sinônimo é igual. E várias vezes é plural. Sei que existe o substantivo. O pronome, o artigo e o adjetivo. Eu sei que existem as oxítonas. As paroxítonas e as proparoxítonas. Sei do pretérito perfeito, do imperfeito. Do presente e do futuro. Eu sei do acento, da vírgula e do ponto. Sei dos hífens, do parágrafo. Sei discernir uma prosa de um conto. Eu adoro um poema, um verso. Um acróstico, uma frase ou um pensamento. Adoro qualquer texto que seja. Eu amo a Língua Portuguesa!

Um comentário:

  1. Olá José Carlos!
    Linda sua postagem!!!!
    Falei dela o dia inteiro hoje!!!!
    Sucesso com blog!!!
    Abç
    Jaqueline

    ResponderExcluir